Folhetim biebdomadário, todos os domingos e quartas-feiras! Estamos na América do ano 2112. Um cientista especializado em clonar animais extintos é raptado por uma comunidade de nazis vindos dos quatro cantos do globo, cujo objectivo é dominar o mundo. Metido num bunker, ele deverá clonar o Hitler a partir de um carvãozinho surripiado do local em que o corpo do dito cujo foi cremado.
Janela Indiscreta
Blogue recomendado por Pedro Rolo Duarte no seu programa Janela Indiscreta, da Antena 1, a 28-07-2010.
30 de outubro de 2010
Intermezzo # 12
"E Dâmaso, depois de sorrir, de tossir, de dar um jeito ao bigode, estendeu a mão para acariciar também «Niniche» sobre os joelhos de Carlos. Mas a cadelinha, que havia momentos o espreitava com o olho desconfiado, ergueu-se, rompeu a ladrar furiosa.
- C'est moi, «Niniche»! - dizia Dâmaso, recuando a cadeira. - C'est moi, ami... Alors, «Niniche»...
Foi necessário que Maria Eduarda repreendesse severamente «Niniche». E, aninhada de novo no colo de Carlos, ela continuou a espreitar Dâmaso, rosnando, e com rancor.
- Já não me conhece - dizia ele embaraçado - é curioso...
- Conhece-o perfeitamente - acudiu Maria Eduarda muito séria. - Mas não sei o que o Sr. Dâmaso lhe fez, que ela tem-lhe ódio. É sempre este escândalo.
Dâmaso balbuciava, escarlate:
- Ora essa, minha senhora! O que lhe fiz?... Carícias, sempre carícias..."
Os Maias, Eça de Queiroz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
A Niniche sabia quem estava a mais, para além de desconfiar das intenções do Dâmaso.
Por falar em animais n'Os Maias, se eu tivesse um cão (ou se um dia venha a ter), provavelmente seria chamado de Tobias, tal como o meu gato é o Bonifácio.
Voltando ao episódio presente, tenho uma grande curiosidade em saber onde é actualmente a Rua de São Francisco. As cenas onde vemos o Carlos passando por essa rua são das minhas preferidas.
Sempre me senti muito próximo deste Dâmaso... por vezes persigo as minhas filhas para lhes espetar um chocho cheio de carinho e elas fogem como se lhes fosse esfregar a cara com carvão.
Jota, bom nome para um gato, o dos Maias até é Reverendo, é o Reverendo Bonifácio ;)
Implume, coisas de meninas. Quanto mais crescidas ficarem, mais de ti fogem. Sina de pai...
E ela lá sabe...
Enviar um comentário