Janela Indiscreta

Blogue recomendado por Pedro Rolo Duarte no seu programa Janela Indiscreta, da Antena 1, a 28-07-2010.

4 de setembro de 2010

Intermezzo # 6




"Se me vejo forçado a ir-me do seu lado
não paro de olhar para trás e caminho como uma besta ferida.
Mas ainda que o meu corpo se distancie, os meus olhos ficam fixos nela
como os do náufrago que das ondas contempla a margem."


"Nada me perturbou mais que um pombo que num ramo
arrulhava entre a ilha e o rio.

(...)

Mas ao ver as minhas lágrimas, assustou-o o meu pranto
e erguendo-se sobre o verde ramo

abriu as asas e bateu-as no seu voo
levando consigo o meu coração. Aonde é que não sei."


Textos de Ibn Hazm e Ibn Hisn, poetas mouros do século XI

Acho que me inspirei em vésperas de partida para o Alentejo. Os Episódios da "saga" vão continuar a sair regularmente, já descobri como se programam mensagens (estou a ficar cada vez mais esperta).

5 comentários:

jota disse...

Boa viagem. :)

Há.dias.assim disse...

Boas férias.

fallorca disse...

Nada como o treino minha Amiga, e cuidado com as utites da pequena, exposta assim

Kássia K. disse...

Uma preocupação simpática, fallorca. Ela realmente já teve problemas desse tipo, mas, do passeio da foto, regressou a casa saudável ;)

Jota e Há.dias.assim, obrigada!

Moura Aveirense disse...

Parece o Lago Constance... estive em Lindau no Verão de 2007 e também fiz esse passeio de barco nesse lago belíssimo!

Obrigada pelas visitas assíduas ao meu "canto"!

Moura Aveirense