Janela Indiscreta

Blogue recomendado por Pedro Rolo Duarte no seu programa Janela Indiscreta, da Antena 1, a 28-07-2010.

28 de julho de 2010

5º Episódio

Suspirando de resignação, segui os meus raptores e o Sr. Obskur, que transportava a sua amada caixa com o carvãozinho. O laboratório parecia ser adequado, até lá havia duas incubadoras de tamanhos diferentes. Perante tão bons instrumentos e computadores, tive que perguntar:
“Mas como podiam os senhores saber exactamente do que é que eu precisava?”
O Sr. Cebolo dirigiu-se-me cheio de bonomia:
“Isso foi cá o nosso Dieguito, o homem é um crânio! Não desfazendo, Professor.”
“O nosso Dieguito?”
“Ele refere-se ao Diego Lacucaracha”, esclareceu a Sra. Tortinova e, dirigindo-se ao Sr. Obskur: “Vai buscá-lo, para que o Professor fique já a saber de tudo!”
O atleta louro, no entanto, mantinha-se paralisado, com a caixa nas mãos. Parecia de novo prestes a romper em pranto. A voz de vodka insistiu:
“Então, não me ouviste?”
“Custa-me tanto separar-me dele!”
“Acaba lá com as lamúrias”, exigiu a russa, “já chorámos que chegue. E, quanto mais depressa o Professor começar com o seu trabalho, melhor.”
“Para ti é mais fácil”, protestou o Sr. Obskur, enquanto punha a caixa em cima de uma mesa. “Tu não viveste todos estes anos a seu lado.” Afastou-se a fungar, procurando um lenço pelos bolsos.
Os meus aposentos pareciam confortáveis e estavam limpos. O Sr. Cebolo foi tratar do meu pequeno-almoço e eu sentei-me finalmente. O meu cansaço e o peso que sentia sobre os ombros deviam ser perceptíveis no meu rosto, pois a Sra. Tortinova sorriu e disse-me:
“Anime-se, caro Professor! Depois de um bom sono, sentir-se-á melhor. No armário do seu quarto encontrará roupa lavada, coisas práticas, bem ao seu gosto. Aconselho-o a tomar um banho e a pentear bem o cabelo. É que o nosso comandante dá muito valor a um aspecto cuidado.”
Enfiei a mão pelos cabelos em desordem. Estavam sem dúvida compridos demais, mas eu esperava que ninguém me obrigasse a cortá-los curtos, à maneira dos nazis.
“Além disso”, prosseguiu a Sra. Tortinova, “oferecemos-lhe a possibilidade com a qual com certeza sonhava. Diga lá: do ponto de vista científico, não é um regalo, este projecto?”
Realmente, havia uma parte em mim que se regozijava. Mas sentia-me cansado demais para me ocupar com os meus sentimentos contraditórios e limitei-me a um sorriso amarelo.
O Sr. Cebolo surgiu, empurrando um carrinho de servir e, ao deparar com o homem que o acompanhava, quase caí da cadeira. Apesar de também ter o cabelo curto penteado com gel e de usar um daqueles fatos cinzentos e a braçadeira com a cruz suástica, eu reconheci o empregado de limpeza mexicano que trabalhava há meses no meu laboratório de Los Angeles:
“Pedro!”
“Qual Pedro, qual carapuça”, retorquiu o Sr. Cebolo. “Ele chama-se mas é Diego Lacucaracha e trabalhava como guarda-livros em laboratórios científicos, antes de se juntar a nós.”
“O quê?!”
“Perante si, apresentou-se como empregado de limpeza. Por isso, sabíamos exactamente do que o senhor precisava.”
Pousei um olhar assombrado no Sr. Lacucaracha. Ele abriu os braços num gesto de impotência e disse:
“Sinto muito, Professor, mas eu era o único que conhecia este género de parafernália. Fiz, anos a fio, inventário para os mais famosos laboratórios de Nova Iorque. Juro, porém, que enquanto estive no seu, não espionei para nenhum dos seus rivais. O meu único objectivo era montar este seu laboratório. Espero que esteja satisfeito.”
Só consegui acenar com a cabeça.

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E será que o Pedro, perdão, o Dieguito, fazia um bom trabalho com a limpeza? Acho que valeria a pena explorar essa faceta! ;)

Cristina Torrão disse...

Ai, não me peças para alargar mais a minha narrativa! Estão todos ansiosos por ver enfim o que sairá do carvãozinho e eu ainda tenho uns preliminares...

antonio ganhão disse...

Existe uma certa ironia na escolha dos nomes, se não estou enganado.

Aguardemos pelas próximas cenas. Gostei do espionei.

Daniel Santos disse...

recomendo esta este link:

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?e_id=&c_id=1&dif=radio&p_id=2361

Carregue no play.

Daniel Santos disse...

uma versão, presumo eu, mais corrido, que merece umas páginas em papel com as historias laterais das personagens.

Viu o meu link?

Há.dias.assim disse...

passei para dizer boa noite.
:)

Voltaire disse...

Caro Daniel,

Estava eu ontem muito descansado sentado no sofá a saborear uma bela duma cerveja fresquinha e a ouvir a minha rubrica preferida na Antena1 quando qual não é o meu espanto, ouço o Pedro Rolo Duarte a sugerir três blogues para se acompanhar durante as férias.

Adivinhem lá qual era um deles.


Muitos Parabéns, Kássia Kiss.

Os textos são do mais divertido que já li, e os nomes das personagens estão muito bem pensados.

Se tivesse de resumir a ideia deste blogue em duas palavras elas seriam sem duvída: Original e Divertido.

Cristina Torrão disse...

Obrigada a todos, mas tenho que destacar o Voltaire, pela preciosa informação e pelos seus elogios. Tentei ir à sua página, mas não consegui, pois o seu perfil não está disponível. Não me pode dar o seu link?

antonio ganhão disse...

OK. Da próxima vez não me vou conter nos elogios...

Cristina Torrão disse...

Fui injusta consigo, Daniel, você é que foi o primeiro a dar a notícia, com link e tudo. Mas, depois de mais de 16 horas sem estar ligada à net, quando abri esta janela e deparei com comentários dos quais não entendia patavina, fiquei tão assarapantada, que não sabia por onde começar.
Aqui fica feito o reparo!
Um grande kiss ;)